Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUINTA-FEIRA traco 27 DE JULHO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Ultimada legislação sobre intervenção precoce
Quotidiano
Quotidiano

Ultimada legislação sobre intervenção precoce

A medida foi anunciada hoje pela directora regional da Saúde, afirmando que a mesma irá colmatar uma lacuna, em termos legais.

Na sessão de abertura da acção de formação “Perturbações do Desenvolvimento e Autismo”, promovida pelo centro de Saúde de Angra do Heroísmo, a directora regional da Saúde anunciou que está a ser concluída a legislação relativa à Intervenção Precoce.

Esta medida permite detectar e sinalizar crianças em risco de alterações nas funções ou estruturas do corpo ou com risco de atraso de desenvolvimento, adequando este regime à legislação regional vigente e estabelecendo objectivos e regras de organização e funcionamento.

Destinada a crianças desde a detecção das limitações, das incapacidades ou dos factores de risco até à idade de ingresso na educação pré-escolar, esta nova legislação, projecto das Direcções Regionais da Educação e Formação, Segurança Social e Solidariedade e Saúde, destina-se, assim, a intervir e apoiar as famílias no acesso a serviços e recursos dos sistemas da segurança social, da saúde e da educação.

Este encontro conta também a presença do médico neuropediatra Nuno Lobo Antunes e será abordado temas relacionados com perturbações do desenvolvimento das crianças, como o autismo, ao que Sofia Duarte considerou uma oportunidade de se obterem cada vez melhores respostas aos desafios que se colocam neste campo.

JornalDiario

2011-11-29 16:30:00

Imprimir notícia