Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SÁBADO traco 23 DE SETEMBRO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Ultimada legislação sobre intervenção precoce
Quotidiano
Quotidiano

Ultimada legislação sobre intervenção precoce

A medida foi anunciada hoje pela directora regional da Saúde, afirmando que a mesma irá colmatar uma lacuna, em termos legais.

Na sessão de abertura da acção de formação “Perturbações do Desenvolvimento e Autismo”, promovida pelo centro de Saúde de Angra do Heroísmo, a directora regional da Saúde anunciou que está a ser concluída a legislação relativa à Intervenção Precoce.

Esta medida permite detectar e sinalizar crianças em risco de alterações nas funções ou estruturas do corpo ou com risco de atraso de desenvolvimento, adequando este regime à legislação regional vigente e estabelecendo objectivos e regras de organização e funcionamento.

Destinada a crianças desde a detecção das limitações, das incapacidades ou dos factores de risco até à idade de ingresso na educação pré-escolar, esta nova legislação, projecto das Direcções Regionais da Educação e Formação, Segurança Social e Solidariedade e Saúde, destina-se, assim, a intervir e apoiar as famílias no acesso a serviços e recursos dos sistemas da segurança social, da saúde e da educação.

Este encontro conta também a presença do médico neuropediatra Nuno Lobo Antunes e será abordado temas relacionados com perturbações do desenvolvimento das crianças, como o autismo, ao que Sofia Duarte considerou uma oportunidade de se obterem cada vez melhores respostas aos desafios que se colocam neste campo.

JornalDiario

2011-11-29 16:30:00

Imprimir notícia