Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Será isto futebol?
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Taça Anima contou com 60 alunos
Desporto

Taça Anima contou com 60 alunos

A II Taça Anima de Escalada contou, este sábado, com a participação de 60 alunos de cinco clubes desportivos escolares.

A última prova da II Taça ANIMA de Escalada decorreu sábado na Escola Roberto Ivens e estiveram em competição todos os escalões desde os Infantis A (seis aos dez anos), até aos Juniores (mais de 17 anos). Participaram mais 60 alunos de cinco clubes desportivos escolares, nomeadamente Colégio do Castanheiro, Clube Escolar do Colégio S. Francisco Xavier, CALAG, Laranjeiras Clube e Clube Desportivo Escolar da Roberto Ivens.

Aberta a todos os alunos das escolas da região, desde e 1º ciclo ao ensino universitário, esta iniciativa visa dinamizar alguns muros de escalada existentes nas escolas, assim como os espaços desportivos do concelho de Ponta Delgada destinados à prática da modalidade.

O final da competição e a cerimónia de entrega de troféus contou com a presença, entre outras entidades, da presidente da Câmara de Ponta Delgada.

Berta Cabral elogiou os pais, os alunos e os professores por incentivarem os mais novos à prática de desporto. Desta forma, adiantou, são incutidos hábitos de vida saudável nas gerações mais novas, ao mesmo tempo que se incentiva à participação e à competição.

Para Berta Cabral, a participação de todos, e em especial dos mais novos, em iniciativas como a Taça ANIMA de Escalada é muito importante para se incutir nos nossos jovens valores e condutas de vida saudáveis.

Depois de seis provas realizadas, as três primeiras classificadas da II Taça ANIMA de Escalada, em Infantis A-Femininos foram, respectivamente, Leonor Marques (Clube Desportivo Roberto Ivens), com 365 pontos, Isabel Martins (do mesmo clube) com 286 pontos e Maria Pereira (Colégio Francisco Xavier) com 273 pontos.

Em Infantis A-Masculinos, os três primeiros classificados foram Martim Carreiro (Roberto Ivens), com 355 pontos, Rodrigo Spínola (S. Francisco Xavier) com 311 pontos e Henrique Pereira (S. Francisco Xavier) com 275 pontos.

Nos Infantis B-Femininos, o primeiro lugar foi para Vitoria Sousa (Roberto Ivens) com 400 pontos, o segunda para Simone Leal (Castanheiro) com 185 pontos e terceiro para Carolina Marques (Roberto Ivens) com 145 pontos.

Já nos Infantis B-Masculinos, Nuno Veríssimo (Roberto Ivens), com 400 pontos ficou em primeiro lugar, Tomas Cymbrom (Castanheiro), com 305 pontos em segundo e Wynny Quilumba (Castanheiro) com 226 pontos em terceiro.

Passando aos Iniciados Femininos, ficaram nos três primeiros lugares, respectivamente, Tamara Ribeiro com 400 pontos, Mariana Januário com 225 pontos e Leandra Arruda com 160 pontos (todas do CALAG).

Nos Iniciados Masculinos, os três primeiros classificados foram Décio Vasconcelos (Roberto Ivens) com 300 pontos, José Raposo (CALAG) com 105 pontos e Samuel Reis (CALAG) com 100 pontos

Em Juvenis Feminino, ficou no primeiro lugar Anna Hormann (CALAG ) com 300 pontos e Cláudia Pacheco (Roberto Ivens) com 80 pontos, enquanto em Juvenis Masculinos os três primeiros classificados foram Frederik Hormann (CALAG) com 280 pontos, Rui Duarte (Roberto Ivens) com 245 pontos e Rui Mota (CALAG) com 210 pontos.

Nos Juniores Femininos, os primeiros três lugares foram para Sónia Freitas (Roberto Ivens) com 300 pontos, Micaela Raposo (Roberto Ivens) com 240 pontos e Carina Menezes (Laranjeiras Clube) com 65 pontos.

Por último, em Juniores Masculinos, os três primeiros classificados (todos da Roberto Ivens) foram Paulo Freitas com 300 pontos, Mário Sousa com 245 pontos e Eduardo Freitas com 215 pontos.

A próxima edição da Taça ANIMA de Escalada irá iniciar a três de Novembro de 2012 no Colégio do Castanheiro, seguindo-se Escola BI Roberto Ivens, Escola BI Canto da Maia e Colégio S. Francisvo Xavier. A última prova da III Taça de ANIMA de Escalada irá decorrer a 27 de Abril de 2013 na Escola BI Roberto Ivens.

JornalDiario

2012-04-30 16:25:00

Imprimir notícia