Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director O tempo da alegria
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Obras em quartel de Bombeiros apoiadas
Quotidiano

Obras em quartel de Bombeiros apoiadas

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos afirmou que o Governo regional vai iniciar um projecto de ampliação e reabilitação do edifício do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz, nas Flores.

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, no âmbito da visita estatutária ao Grupo Ocidental, as instalações do Quartel de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz, nas Flores.

Após a visita, o José Contente referiu que o Governo dos Açores, no âmbito do reequipamento e melhoria das instalações que tem vindo a fazer nos quartéis em todas as ilhas, vai iniciar o projecto de ampliação e reabilitação do edifício, uma obra que visa também melhorar as camaratas masculinas e criar a ala das camaratas femininas.

“As obras vão ser executadas este ano, como consta no plano de investimentos do executivo para 2012, um investimento público na ordem dos 400 mil euros e que melhora as instalações e a funcionalidade do edifício”, afirmou o governante.

A intervenção visa também resolver problemas de infiltrações e humidade do quartel. O secretário regional relembrou que os bombeiros de Santa Cruz já concluíram uma outra obra, no perímetro do quartel. “Construíram um pequeno edifício para colocarem algum equipamento de treino, nomeadamente para simulacros de incêndios, entre outros”, acrescentou.

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Santa Cruz da Flores “tem agora a oportunidade de melhorar as suas instalações, dar melhor funcionalidade e permitir que as mulheres, como futuras bombeiras que vão também aqui exercer a sua actividade de voluntariado, tenham instalações condignas”, sublinhou ainda José Contente.

JornalDiario

2012-05-02 16:25:00

Imprimir notícia