Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Será isto futebol?
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Crianças em acção de sensibilização com a PSP
Quotidiano

Crianças em acção de sensibilização com a PSP

Os alunos da Escola Básica da Mãe de Deus, em Ponta Delgada, vão ser hoje polícias por um dia, participando numa acção de sensibilização promovida pela PSP/Açores.

A iniciativa, denominada “Os assaltos evitam-se”, é promovida pela equipa do Programa Escola Segura, vai decorrer na Rua José Bento Morais, em Ponta Delgada e visa evitar assaltos em viaturas.

As crianças da escola primária vão abordar os automobilistas para os sensibilizar sobre os comportamentos a adoptar para evitar que o seu veículo seja assaltado, mas também vão colocar panfletos nas viaturas em que sejam visíveis objectos que possam atrair a atenção dos ladrões.

Os panfletos referem que a determinada hora, em determinado local, os participantes na iniciativa verificaram que o automobilista "se esqueceu de ocultar os objectos, tornando o veículo susceptível de ser assaltado".

"Na próxima vez que estacionar o carro, verifique bem se ocultou os objectos susceptíveis de serem furtados", recomenda o panfleto que as crianças vão colocar nas viaturas em maior risco de ser assaltadas.

JornalDiario

2012-05-07 14:25:00

Imprimir notícia