Jornal diario
Natal
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco DOMINGO traco 21 DE DEZEMBRO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Escolas recolhem mais de 6.900 kg de papel
Ambiente

Escolas recolhem mais de 6.900 kg de papel

No âmbito do Projecto “Brincando e Reciclando”, mais 19 turmas de dez escolas do 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância de Ponta Delgada recolheram um total de 6.972,83 quilos de papel.

Dezanove turmas de dez escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância de Ponta Delgada participaram na segunda edição do projecto “Brincando e Reciclando” e conseguiram recolher um total de 6.972,83 quilos de papel (2.002,10 quilos em 2011).

“Brincando Reciclando” é uma iniciativa realizada no âmbito das acções de sensibilização sobre matérias ambientais que os agentes da Polícia Municipal de Ponta Delgada têm vindo a desenvolver em colaboração do Serviço de Higiene e Limpeza da autarquia.

A edição deste ano, que decorreu entre dez e 20 de Abril último, contou com a participação de mais de uma centena de alunos e cerca de duas dezenas de professores.

À semelhança do que aconteceu em 2011, esta segunda edição de “Brincando Reciclando” consistiu na recolha e separação do papel e teve como público-alvo os alunos das escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-Infância da área escolar de Ponta Delgada.

O objectivo é sensibilizar os mais novos para a importância da reciclagem na construção de um futuro melhor.

De acordo com a Polícia Municipal, esta iniciativa permitiu que se desperdiçassem menos 70 árvores, além da poupança de 14.000 litros de água.

A grande vencedora desta segunda edição foi a Escola EB1/JI Padre José Gomes Pereira, tendo os 49 alunos e os três professores envolvidos no projecto recolhido um total de 2.406.41 quilos.

O prémio para a turma vencedora é uma visita à Gruta do Carvão e uma escalada à Serra Gorda, com transporte e lanche oferecidos pela Câmara de Ponta Delgada, a realizar já no próximo 15 de Maio.

Participaram na segunda edição de “Brincando e Reciclando” as escolas básicas e jardins-de-infância de Livramento 1, Matriz, Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado, Capelas, Santo António e Covoada, com uma turma cada, de Candelária, com duas turmas, Padre José Gomes Pereira (três turmas), Arrifes (duas turmas) e Outeiro (seis turmas).

JornalDiario

2012-05-07 17:25:00

Imprimir notícia