Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
II Encontro das Famílias promovido
Quotidiano

II Encontro das Famílias promovido

Irá decorrer no próximo dia 19 de Maio, em S. Miguel, o II Encontro das Famílias dos Grupos de Educação Parental.

No próximo dia 19 deste mês, a Mata Dr. António Fraga, em S. Miguel, vai acolher o II Encontro das Famílias dos Grupos de Educação Parental, no qual vão participar pais e crianças de nove grupos de educação parental, oriundos dos concelhos da Povoação, Nordeste, Ponta Delgada e da Ribeira Grande.

No âmbito do programa, que visa assinalar o Dia Internacional da Família que se celebra a 15 deste mês, estão previstas várias actividades ao longo do dia, as quais irão privilegiar a interacção entre pais e filhos.

O encontro visa, igualmente, proporcionar um espaço de convívio, de actividades e de partilha das experiências vivenciadas nos grupos de educação parental.

À iniciativa associaram-se diversas entidades, com particular destaque para a Junta de Freguesia da Maia, a Casa do Povo da Maia e a Associação “A Mata”.

A educação parental é um projecto piloto da Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, promovido pelo IDSA, que foi implementado, em 2011, em todos os concelhos da ilha de S. Miguel, abrangendo, nessa fase inicial, famílias com crianças dos dois aos 13 anos.

Em 2011, foram constituídos 13 grupos de educação parental, nomeadamente: dois nos concelhos da Povoação e Nordeste; um no concelho de Vila Franca do Campo; três no concelho da Ribeira Grande; um no concelho da Lagoa e seis no concelho de Ponta Delgada. Estes grupos envolveram 101 famílias e 110 crianças.

Esta iniciativa insere-se na política de apoio à família desenvolvida pelo Governo dos Açores com a finalidade de responder às necessidades específicas de educação, promoção do bem-estar e desenvolvimento integral das crianças e jovens; prevenir os maus tratos e de promover a parentalidade positiva.

JornalDiario

2012-05-07 16:25:00

Imprimir notícia