Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SEGUNDA-FEIRA traco 28 DE JULHO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Ricardo Silva apela à votação na Lagoa do Fogo
Ambiente

Ricardo Silva apela à votação na Lagoa do Fogo

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande disse esperar que a Lagoa do Fogo seja eleita como Sétima Maravilha das Praias de Portugal.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande disse hoje esperar que a Lagoa do Fogo seja eleita a Sétima Maravilha das Praias de Portugal.

Ricardo Silva, lança assim, um apelo à votação nesta reserva natural, localizada no concelho da Ribeira Grande e que é a única praia dos Açores finalista na categoria de Praias Selvagens, no evento das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

Para o autarca, só com o contributo de todos, é que os Açores poderão ver eleita a sua maravilha, bastando e até sete de Setembro, ligar para o nº 760207718, ou votando através do site oficial ou pela página da rede social Facebook.

A Lagoa do Fogo, é um património natural que enorme importância turística e económica para o concelho da Ribeira Grande e para a ilha de São Miguel. A envolvência mística e beleza ímpar da Lagoa do Fogo são umas das raridades que o concelho possui e que desde 1974 é classificada como Reserva Natural, fazendo, ainda, parte integrante da Rede natura 2000 como SIC (Sítio de Importância Comunitária).

A organização das Sete Maravilhas - Praias de Portugal divulgou ontem as 21 finalistas a concurso, ficando assim aberto o período de votação para encontrar as sete melhores praias do país.

Os resultados serão divulgados a oito de Setembro, numa gala final a ter lugar em Troía. Mas até lá, e já no dia 17 de Junho, a RTP dedica um programa de divulgação desta maravilha açoriana.

As 21 praias que estão na final foram escolhidas por 21 personalidades. Por cada categoria foram escolhidas três praias e existindo praias de cada uma das dez regiões administrativas do país.

O Alentejo é a região com maior representação entre as finalistas, com quatro praias, já Açores, Estremadura, Ribatejo, Beira Litoral e Madeira apenas têm uma cada.

JornalDiario

2012-05-07 16:00:00

Imprimir notícia