Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Feliz Páscoa
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Festival Maré de Agosto com recinto remodelado
Lazer

Festival Maré de Agosto com recinto remodelado

A Associação Cultural Maré de Agosto já agendou 28º edição do Festival Maré de Agosto, destacando-se a remodelação do recinto.

Este ano marca a 28º edição do Festival Maré de Agosto, em que a Associação Cultural Maré de Agosto congratulou-se por apresentar, num evento cultural pioneiro na região, artistas reconhecidos, premiados e consagrados dos circuitos internacionais.

A A.C.M.A. anunciou que tentou manter o custo, o formato e nível musical artístico do costume, informando que foram dados os primeiros passos para a remodelação do actual recinto de espectáculos, aliás, de toda a Baia da Praia Formosa, acabando, desta forma, com um aspecto de “provisório” que actualmente demonstra apesar de melhoramentos anuais.

A realizar-se de 23 a 26 de Agosto, na Praia Formosa, em Santa Maria, o programa de 2012 engloba actividades diurnas e nocturnas, divididas por vários espaços.

Quem assistir ao Festival poderá visitar o Palco TMN (Palco Maré), a três espectáculos diários seguidos da actuação de um DJ.

Na Ermida de Nossa Senhora dos Remédios (Santo Amaro) estará patente mais uma exposição a anunciar oportunamente.

Haverá ainda espaços destinados aos patrocinadores do festival, na zona marginal da Praia, reservados para actividades de animação com vertentes ecológicas.

Mais uma vez, a Direcção Regional da Juventude e a A.C.M.A. acordaram que os portadores do cartão Interjovem terão acesso a todos os dias do festival por um preço simbólico de dez euros.

A A.C.M.A tem também, por parte da Câmara Municipal de Vila do Porto, a garantia de melhorias das infra-estruturas de apoio e acesso a campistas, nomeadamente como os duches e sanitários, assim como o serviço de recolha de lixo na zona da praia.

Apesar de a organização do festival não ter responsabilidade na organização dos transportes públicos e/ou privados, a actual empresa de transportes colectivos da ilha vai prever a partir deste ano, carreiras de e para a praia, assim como, o patrocinador Coca-Cola/Sagres e a nova Pousada da Juventude, irão prever transportes para o mesmo local.

A Associação Cultural Maré de Agosto conseguiu ainda reunir um cartaz actual e equilibrado, representativo dos mais variados estilos musicais e, por motivos de segurança, a organização determinou prescindir uma vez mais do antigo palco TMN (vulgar espaço do Castelo).

JornalDiario

2012-05-07 17:00:00

Imprimir notícia