Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Será isto futebol?
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Teatro Micaelense<br> apresenta Florbela
Lazer

Teatro Micaelense apresenta Florbela

O filme será exibido esta sexta-feira, dia 12 de Outubro, numa parceria entre aquela sala de espectáculos e o 9500 Cineclube.

Esta sexta-feira, dia 12 de Outubro, o Teatro Micaelense, em parceria com o 9500 Cineclube, exibe Florbela, a primeira adaptação para cinema da vida de Florbela Espanca, um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do séc. XX.

Escrito e realizado por Vicente Alves do Ó e protagonizado por Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo, Florbela é um épico passado numa das décadas mais frenéticas da história do século XX: os anos 20.

Ver a vida de um escritor nacional no grande ecrã é uma oportunidade para sentir de perto que, entre as aventuras e desventuras de uma vida de criação literária, se escondem e revelam muitos outros segredos.

São estes os ingredientes que podem fascinar e levar os espectadores a conhecer a escritora, primeiro, e depois a ler (ou reler) a sua poesia.

Vicente Alves do Ó assinou a sua entrada no mundo do cinema no ano 2000, com dois sucessos nos telefilmes da SIC – “Monsanto” e “Facas e Anjos” – e a colaboração no projecto de António Pedro Vasconcelos – “Os Imortais”.

Desde então, escreveu argumentos para realizadores como Mário Barroso, Solveig Nordlund ou António da Cunha Telles e realizou três curtas-metragens antes de, em 2011, estrear a sua primeira longa-metragem – “Quinze Pontos na Alma”.

O filme será exibido em duas sessões, uma para escolas, às 14h30, e outra para o público em geral, às 21h30.

JornalDiario

2012-10-12 13:00:00

Imprimir notícia