Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Coro Capella Duriensis actua no Teatro
Cultura

Coro Capella Duriensis actua no Teatro

O concerto, incluído na Temporada de Música 2012, está marcado para este sábado, às 21h30, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

No âmbito da Temporada de Música 2012, uma iniciativa da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura, o coro Capella Duriensis, desloca-se pela primeira vez aos Açores.

O primeiro concerto teve lugar ontem, dia 12 de Outubro, na igreja de Nossa Senhora da Guia, no Museu de Angra do Heroísmo, e o segundo decorre este sábado, pelas 21h30, no Teatro Micaelense.

Este ensemble vocal é dirigido pelo maestro britânico Jonathan Ayerst, pianista do Remix Ensemble e maestro assistente do Coro Casa da Música.

Considerado como um dos melhores da actualidade na tradição da música a cappella, este agrupamento português foi fundado em 2010, e tem sede na cidade do Porto.

O seu repertório inclui música Ortodoxa Russa do séc. XIX, Canto Litúrgico Antigo da Europa Ocidental, polifonia do período Renascentista Português, música folk da Europa de Leste e música litúrgica do séc. XX.

O programa de concerto é dedicado à música do século XX, incluindo compositores como J. Tavener, I. Stravinski, J. Alain, B. Bartók, M. Balakirev, entre outros. Destaca-se aqui a obra do compositor G. Ligeti (1923-2006), «Lux Aeterna», que foi dada a conhecer ao grande público pelo filme «2001: Odisseia no Espaço», do realizador S. Kubrick.

JornalDiario

2012-10-13 14:00:00

Imprimir notícia