Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Temos jogo!!!
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Vasco Cordeiro já entregou programa do Governo
Polí­tica

Vasco Cordeiro já entregou programa do Governo

O documento foi entregue ao início da tarde de hoje à Presidente da Assembleia Legislativa Regional, na cidade da Horta.

O Presidente do Governo dos Açores entregou, ao início da tarde desta quarta-feira, a proposta de Programa de Governo à Assembleia Legislativa, o que aconteceu no primeiro dos dez dias de prazo previsto para esse efeito.

“O Governo entrega a proposta de Programa de Governo na Assembleia Legislativa no primeiro dia em que o podia fazer, após a sua tomada de posse, sendo certo que tinha dez dias para o fazer”, afirmou Vasco Cordeiro, acompanhado pelo vice-presidente do Executivo, que tutela os Assuntos Parlamentares, depois do encontro com a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Segundo disse o Presidente do Governo, esse é também um sinal da forma como o seu Executivo pretende trabalhar, com a “maior celeridade naquela que é a tarefa principal que temos pela frente, que é a de ajudar os açorianos a ultrapassarem esta fase em que vivemos”.

“O Programa de Governo corresponde aos compromissos que o Partido Socialista apresentou aos açorianos”, garantiu Vasco Cordeiro, ao destacar que estes compromissos “pretendem dar resposta às necessidades que se sentem no nosso dia a dia”.

O Presidente do Governo salientou, ainda, que o documento reflecte uma “preocupação muito grande ao nível da nossa economia, no potencial que ela encerra para a criação de emprego, mas também ao nível do apoio social, na perspectiva de ajudar as famílias a ultrapassarem esta fase que vivemos”.

Ao nível das questões mais estruturais, na perspectiva de longo prazo, Vasco Cordeiro destacou que a Programa hoje entregue espelha, por outro lado, uma “preocupação grande do ponto de vista da sustentabilidade da Autonomia”.

O chefe do Executivo açoriano apontou a necessidade de, em áreas como a Saúde, se tomarem as medidas que promovam o reforço e a sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde, sempre dentro espírito de diálogo e concertação com os agentes deste sector.

JornalDiario

2012-11-07 17:00:00

Imprimir notícia