Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Será isto futebol?
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
O Canto do Mar e da Terra lançado no teatro
Cultura

O Canto do Mar e da Terra lançado no teatro

O trabalho discográfico será apresentado no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, esta sexta-feira, dia 30 de Novembro, pelas 21h30.

O trabalho discográfico Cantos do Mar e da Terra, que se dedica à tradição musical lírica açoriana, é apresentado esta sexta-feira, dia 30 de Novembro, pelas 21h30, no Teatro Micaelense.

Neste CD, são apresentados doze temas oriundos de cinco das nove ilhas dos Açores, designadamente, S. Miguel, Terceira, Faial, Pico e S. Jorge.

Todos os temas contam com arranjos musicais de autoria própria, que respeitam a interpretação, tão genuína quanto possível, da música tradicional açoriana pautada, por natureza, de subjacente harmonia, equilíbrio e riqueza instrumental.

A interpretação vocal feminina é de Raquel Dutra, que se faz acompanhar do trio instrumental: Viola da Terra, tocada por Adílio Soares, instrumento de cariz pronunciadamente açoriano que imprime a esta música o seu tão característico cunho tradicional; Guitarra Acústica, executada por Jorge Dutra, marcando a cadência, o ritmo e a harmonia musical e Bandolim, executado por Raquel, instrumento de solo, também reconhecido como parte do património musical de tradição açoriana.

JornalDiario

2012-11-30 13:00:00

Imprimir notícia