Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Feliz Páscoa
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Mostra sobre Natália Correia em S. Miguel
Cultura

Mostra sobre Natália Correia em S. Miguel

A mostra documental “Natália Correia – Uma mulher intemporal” está patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD).

“Natália Correia – Uma mulher intemporal” é o título da mostra documental que está patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), no âmbito das comemorações do 20.º aniversário do falecimento da escritora açoriana.

Com esta iniciativa, a Biblioteca de Ponta Delgada procura, mediante “a transversalidade dos fundos que compõem o acervo, fazer uma viagem na vida de Natália Correia, debruçando-se sobre a sua produção literária e vida política”.

Para tal, refere o catálogo da mostra, “fez-se uma interligação entre os impressos, pertencentes à sua livraria, e os mesmos documentos manuscritos ou outros que se considerou de interesse seleccionar”, estando estes últimos incluídos no espólio da escritora que, recentemente, deu entrada na BPARPD.

Nesta mostra está igualmente projectada a ligação da escritora aos Açores, Região cuja letra do hino oficial é de sua autoria, e à sua ilha.

Neste aspecto em concreto, a mostra procura destacar alguns sítios considerados mais emblemáticos para Natália Correia, bem como a sua ligação ao povo, através da presença na festa de cariz mais popular nos Açores que é o culto ao Espírito Santo.

JornalDiario

2013-04-28 10:00:00

Imprimir notícia