Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Mostra sobre Natália Correia em S. Miguel
Cultura

Mostra sobre Natália Correia em S. Miguel

A mostra documental “Natália Correia – Uma mulher intemporal” está patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD).

“Natália Correia – Uma mulher intemporal” é o título da mostra documental que está patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), no âmbito das comemorações do 20.º aniversário do falecimento da escritora açoriana.

Com esta iniciativa, a Biblioteca de Ponta Delgada procura, mediante “a transversalidade dos fundos que compõem o acervo, fazer uma viagem na vida de Natália Correia, debruçando-se sobre a sua produção literária e vida política”.

Para tal, refere o catálogo da mostra, “fez-se uma interligação entre os impressos, pertencentes à sua livraria, e os mesmos documentos manuscritos ou outros que se considerou de interesse seleccionar”, estando estes últimos incluídos no espólio da escritora que, recentemente, deu entrada na BPARPD.

Nesta mostra está igualmente projectada a ligação da escritora aos Açores, Região cuja letra do hino oficial é de sua autoria, e à sua ilha.

Neste aspecto em concreto, a mostra procura destacar alguns sítios considerados mais emblemáticos para Natália Correia, bem como a sua ligação ao povo, através da presença na festa de cariz mais popular nos Açores que é o culto ao Espírito Santo.

JornalDiario

2013-04-28 10:00:00

Imprimir notícia