Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Feliz Páscoa
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Programa das festas do Santo Cristo definido
Cultura

Programa das festas do Santo Cristo definido

O programa cultural das festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres já foi divulgado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O programa cultural elaborado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada para assinalar as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres vai prolongar-se de um a dez de Maio com várias iniciativas culturais.

Em destaque, além da já tradicional Festa do Emigrante, vai estar a sessão solene de entrega da “Medalha de Ouro do Município” a António da Costa Santos, antigo Provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Sendo assim, a um de Maio, a partir das 17h00, no Hall dos Paços do Concelho, terá lugar a abertura da mostra “Senhor Santo Cristo dos Milagres: a difusão da imagem…” e a inauguração da exposição “Um Olhar no Tesouro do Senhor”, com entrada livre.

A dois de Maio, será inaugurada, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, pelas 18h30, a Exposição Festividades (entrada livre), enquanto a três de Maio, na Praça do Município, pelas 17h00, proceder-se-á à inauguração da exposição de fotografia “Ponta Delgada ao Natural” do fotojornalista Rui Soares.

A já tradicional Festa do Emigrante acontece também a três de Maio, no Coliseu Micaelense, a partir as 21h30, com teatro popular micaelense, mais precisamente com a peça “Deolinda Guegué e os três divórcios”.

A seis de Maio, (segunda-feira do Santo Cristo e feriado municipal, o Coliseu Micaelense recebe, pelas 17h00, o lançamento do CD “Literatura” pela Banda Nossa Senhora da Luz – Fenais da Luz (entrada livre), enquanto pelas 19h00 terá início a sessão solene de entrega da “Medalha de Ouro do Município” a António da Costa Santos, antigo Provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ainda na noite de seis de Maio, pelas 21h30, no coreto do Campo de S. Francisco, terá lugar o concerto da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

Entretanto, a nove de maio, entre as 15h00 e as 16h30, haverá música na Torre Sineira da Câmara Municipal, sendo que a dez de Maio vai realizar-se o concerto da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada por ocasião do 96º Aniversário do Coliseu Micaelense.

O concerto tem como palco o Foyer do Coliseu Micaelense, pelas 21h30 (entrada livre).

JornalDiario

2013-05-01 09:00:00

Imprimir notícia