Publicidade
Pedro Botelho
Crónica do Director Temos jogo!!!
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Profundo pesar pela morte de Eusébio
Quotidiano

Profundo pesar pela morte de Eusébio

O Presidente do Governo dos Açores manifestou, este domingo, profundo pesar pela morte de Eusébio da Silva Ferreira.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou este domingo "profundo pesar" pela morte de Eusébio, considerando que além de um jogador "extraordinário", o antigo futebolista tornou-se "um dos grandes embaixadores de Portugal" e "um dos símbolos" do País.

"Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Eusébio da Silva Ferreira, um homem que, mais do que um jogador de futebol extraordinário, tornou-se um dos grandes "embaixadores" de Portugal em todo o mundo", disse Vasco Cordeiro em declarações à Agência Lusa.

Destacando a "personalidade humilde" ao "longo de toda a vida", o Presidente do Executivo açoriano frisou ainda que Eusébio "foi responsável por unir o povo português através das muitas alegrias que deu ao País, enquanto um dos mais brilhantes jogadores portugueses e mundiais de todos os tempos".

"Pela projecção externa que deu ao nosso País, assim como ao seu clube de sempre, Eusébio da Silva Ferreira ficará, por direito próprio, na restrita galeria das personalidades nacionais que marcaram Portugal recentemente", salientou Vasco Cordeiro.

O presidente do Governo Regional disse ainda que Eusébio "foi muito mais do que um jogador de excepção. Foi também, e continuará a ser, uma referência e um dos símbolos de Portugal".

Fonte: Agência Lusa

Foto: uefa.com

JornalDiario

2014-01-05 18:40:00

Imprimir notícia