Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUINTA-FEIRA traco 23 DE FEVEREIRO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
111 evacuações médicas realizadas nos Açores
Quotidiano
Quotidiano

111 evacuações médicas realizadas nos Açores

Desde Janeiro deste ano, a Força Aérea realizou 111 evacuações médicas nos Açores, sendo que a maioria registou-se inter-ilhas.

A Força Aérea contabilizou desde Janeiro deste ano 111 evacuações aeromédicas nos Açores, sendo que a maioria registou-se entre as ilhas da região e 20 entre o Arquipélago e o território continental.

"Desde o início do ano, a Força Aérea realizou 111 evacuações sanitárias. Dessas, 20 foram feitas entre o Continente e a Região Autónoma dos Açores. Na totalidade das evacuações aeromédicas estiveram envolvidos 128 doentes e a Força Aérea realizou bem mais de 200 horas de voo em todas elas", avançou à Agência Lusa o porta-voz da Força Aérea.

Segundo o coronel Rui Roque, a maioria das evacuações médicas é feita entre ilhas dos Açores, com o transporte de doentes para o Faial, Terceira e S. Miguel, únicas dotadas de unidades hospitalares.

Desde Janeiro de 2016, foram ainda realizadas 20 evacuações médicas dos Açores para o Continente, duas através de uma aeronave C-295 para transportar mais do que um doente em simultâneo e 18 através do Falcon 50, sendo que a última missão no Arquipélago foi feita no primeiro fim-de-semana de Agosto.

JornalDiario

2016-08-17 10:00:00

Imprimir notícia